
Nível 1
P: Meta Vision
Os filhos de Céos naturalmente possuem uma percepção extremamente apurada, podendo visualizar os arredores mentalmente. Mesmo quando tem sua visão nublada ou completamente cegada, os semititãs terão perfeita noção dos arredores, 360° como se tivesse olhos para todos os lados.
P: Discernir Realidade
Os sentidos do filho de Ceos são amplificados para a detecção de habilidades mentais. Sendo assim, o semititã será capaz de não somente identificar e enxergar através de ilusões, como também identificar aqueles que estão sob efeito de alguma magia mental, seja ela de manipulação, controle ou ilusória.
A: Barreira
Manipulando seu poder psíquico, o semititã poderá conjurar barreiras de até dois metros quadrados na posição que desejar, seja para proteger alguém ou para criar plataformas sobre buracos. Cada barreira pode suportar até 70 de dano, sendo destruída após essa quantidade de dano.
A: Anular
Concentrando-se no oponente, o semititã poderá o impedir de utilizar uma habilidade que tenha utilizado no último turno. Somente uma habilidade pode ser anulada por oponente e a mesma se manterá inutilizada por até 4 turnos (1d4).
Nível 5
P: Status
O semititã pode adquirir algumas informações sobre qualquer criatura dentro da área de alcance de sua percepção, informações como o quão saudável esse ser está, se ele é mitológico, se é hostil ou não, entre outras informações simples, mas caso se concentre é possível descobrir até mesmo forças e fraquezas, nível de inteligência e medos.
P: Altos Céus
Ceos, como um dos Titãs mais altos, aquele que cuidava do norte e um dos guardiões do céu, concede aos seus filhos o dom do voo, os permitindo voar sem o auxílio de asas ou do vento, como se não estivessem presos ao chão, tendo liberdade para flutuar como desejarem.
A: Repulsão
Manipulando energia em sua forma pura, o filho de Ceos pode repelir em até 5 metros, aquilo que estiver ao seu redor, sejam pessoas ou objetos. O limite de peso em quilos que é possível ser arremessado é igual a 20x o seu nível.
A: Atração
Invertendo o princípio da sua habilidade de atração, o filho de Ceos pode atrair aquilo que estiver ao seu redor, sejam pessoas ou objetos, desde que estejam a até 10 metros de distância. O limite de peso em quilos que é possível ser atraído é igual a 10x o seu nível.
Nível 10
P: Benção das estrelas
Sendo meio irmão de Astéria, os semititãs de Ceos são abençoados pela titã com um +2/+10 nos dados quando iluminados pela luz das estrelas, além de poderem utilizar as mesmas para se guiar, seja geograficamente ou para saber as horas, como se as estrelas lhe contassem.
P: Coração Frio
Como um legítimo filho do titã do intelecto e inteligência, os filhos de Ceos não são afetados por habilidades e magias que tentem lhes desconcentrar ou mexer com suas emoções, habilidades desse tipo apenas passarão sem os incomodar.
A: Campo de Força
Se concentrando, o semititã pode gerar ao redor de si mesmo um campo de força com um raio de 5 metros que aguenta até 140. Aqueles que estiverem do lado de dentro serão incapazes de sair, a menos que possuam a autorização do semititã, e o semititã será impedido de sair sem que desfaça a proteção. O campo de força dura por 4 turnos.
A: Telecinese
Enfim adaptado aos seus poderes mentais, a prole de Ceos poderá envolver objetos com energia psíquica, os controlando em uma distância de até 10 metros. O peso total que pode ser erguido de uma só vez é de 300 kg.
Nível 15
P: Visão Verdadeira
Seus olhos, ou melhor, sua mente agora será capaz de enxergar qualquer coisa que estiver em seu campo de visão, sejam seres ou objetos invisíveis, sendo capazes de até mesmo diferenciar impressões digitais ao olhá-las diretamente. Caso deseje, seus olhos se tornarão dourados, revelando rastros de seres que tenham estado nesse lugar nas últimas 24 h.
P: Mundo Transparente
Uma habilidade que permite ao usuário encontrar pontos fracos naquilo o que enfrenta, seja poder "ver" onde os órgãos de seu oponente estão, achar brechas em armaduras e couraças ou saber onde atingir algo para o destruir. (+15 de dano).
A: Falsas Memórias
A partir do seu domínio sobre a mente, o filho de Ceos poderá implantar falsas memórias na mente de seu oponente, quanto mais perdido e/ou confuso o oponente, mais fortes serão os efeitos, podendo em alguns casos reescrever a identidade de alguém.
A: Sopro de Drakon
Se concentrando, o filho de Céos pode soprar um gás ácido muito denso, capaz de corroer a pele e até mesmo metais extremamente resistentes. O gás é altamente inflamável, cheirando a gasolina. Caso passe algumas horas em algum lugar fechado, o gás irá aos poucos se liquefazer, deixando poças da substância.
Nível 20
P: Caminho do Conhecimento
Sun Tzu, em seu livro "A Arte da Guerra", citou que conhecer o seu inimigo era necessário para se obter a vitória. Levando isso de maneira mais literal, os filhos de Céos ao conhecerem e entenderem os seus inimigos podem se tornar ameaças ainda maiores. Caso conheça apenas o básico, como sua espécie ou nome, você possuirá um +1/+5 nos dados, mas caso realmente entenda seu inimigo, desde a motivação, personalidade e caráter, o semititã terá adentrado caminho da compreensão, fazendo com que os ataques contra esse oponente possuam dano crítico muito mais facilmente (d18 no d20 e d90 no d100).
P: Respeito Dracônico
Sendo filho do senhor dos drakons, o semititã será capaz de se comunicar com qualquer dragão ou criatura similar, sendo respeitado pelos mesmos, podendo negociar de igual para igual e somente sendo atacado caso ataque antes.
P: Defesas Mentais
O semititã adquire completa imunidade a ataques mentais, sejam ataques simples e furtivos até ataques rudes e fortes, qualquer um que tente adentrar a mente do mesmo será dominado por uma intensa dor de cabeça (-2/-10), além de ter seu dano diminuído pela metade por (1d4) turnos.
A: Caminhos Mentais
Se concentrando em um lugar que já tenha estado ou que esteja vendo, o semititã será capaz de se teleportar para o mesmo, desaparecendo e reaparecendo com um brilho azul escuro. O mesmo será incapaz de levar outras pessoas que não possuam a habilidade de se teleportar, a menos que a mesma seja sua irmã ou irmão.
A: Biblioteca de Ceos
Consagrando um espaço ao seu pai, o semititã irá estabelecer uma relação de domínio com o lugar por 3 turnos. Dentro desse espaço golpes diretos são anulados, causando sempre 0 de dano, habilidades divinas de semideuses que não sejam da linhagem de Ceos também são anuladas. Enquanto esse encanto se manter, as pessoas dentro desse espaço serão capazes de compartilhar conhecimento, lembranças e memórias, podendo se conhecer cada vez melhor.
A: Véu Negro
Como irmãos da deusa Leto, divindade do anoitecer, os filhos de Ceos poderão gerar, mesmo em plena luz do dia, um véu escuro ao redor de uma área desejada, isolando quem estiver dentro da área desse véu de pessoas de fora. Dentro desse espaço, feitiços param de funcionar (exceto magia de luz). O véu só pode ser desfeito pelo semititã ou caso o mesmo seja neutralizado, outros filhos de Ceos podem atravessar o véu, levando até duas pessoas consigo.
Nível 30
P: Bisbilhoteiro
As suas habilidades mentais agora permitem que a mente das pessoas ao redor sejam facilmente ouvidas por você, sem necessidade de se concentrar, basta desejar e os pensamentos das pessoas serão ouvidos. Se o seu oponente possuir alguma defesa Mental, essa habilidade ainda funcionará, mas tal qual uma habilidade ativa será necessário rolar os dados para seu funcionamento.
P: Regeneração Aérea
A regeneração do semititã se torna absurdamente rápida e eficaz quando o mesmo está em um altitude elevada, podendo fechar feridas em segundos, se curar de membros quebrados em minutos e regenerar um membro partido em até uma hora.
P: Interferência
Nesse nível a energia psíquica do filho de Ceos se torna tão forte que interfere em pensamentos alheios, impedindo oponentes de usar habilidades que necessitam de concentração, e auxiliando aliados a manter a própria concentração, os impedindo de se distraírem.
A: Aumento de Peso
Tocando uma pessoa ou objeto, o semititã poderá quadruplicar o seu peso, como se a gravidade tivesse sido aumentada somente para o alvo, forçando ele mesmo e qualquer um que tentar movê-lo a fazer mais força, além de claro, quadruplicar o dano de queda.
A: Diminuir Peso
Tocando seu alvo, o semititã poderá dividir o seu peso para 25% do peso original, como se a gravidade tivesse diminuído para o alvo, podendo facilmente ser carregado, empurrado ou arremessado, mas também diminuindo seu dano em 50%.
A: A Ruína dos Tolos
Adentrando a mente de seu inimigo, o semititã poderá aos poucos apagar as memórias e o conhecimento presentes na mente do mesmo. Os efeitos são temporários, necessitando que as memórias sejam sobrescritas ou que a habilidade seja usada semanalmente para que o alvo não se recupere. Após utilizar essa habilidade, o semititã será privado de seus poderes por 7 turnos.
Nível 40
P: Psicometria
Com o toque, o semititã se torna capaz de usar psicometria para absorver informações de objetos, desde quem foi seu criador, quem foi seu dono, para que é utilizado, qual a sua composição e etc. Caso toque em pessoas, o semititã irá poder explorar a sua mente como quiser, sendo capaz de absorver quaisquer informações, pensamentos e lembranças que desejar, não possuindo um real limite para a quantidade de informações a ser adquirida.
P: Luz Cintilante
Febe é a doce mulher de Céos, a titânide da luz e como afilhados da mesma, os semititãs recebem uma benção da titânide que é ativada em caso de ameaça, quando estiver correndo perigo extremo, o herói irá sentir seu corpo se iluminar fortemente como uma estrela. Enquanto brilhar, sua força será amplificada, assim como seus instintos, lhe permitindo de desviar de ataques inimigos facilmente (-5/-25) além de inspirar aliados, aumentando sua eficiência (+5/+25).
P: Infinidade
A busca por conhecimentos não tem fim, sempre há algo novo a ser aprendido, sempre há um mistério a ser descoberto, o conhecimento inesgotável, e o filho de Céos, sendo um natural procurador de conhecimento, precisa de um corpo Apto para essa busca. No ápice de seu poder, o semititã se torna incansável, sua mente se torna impossível de ser cheia ou sobrecarregada, seu corpo deixa de envelhecer e não é mais afetado por efeitos de deterioração, a fim de sempre sobreviver para a descoberta de amanhã.
A: Aquele Que Tudo Sabe
Após ter sucesso em invocar a biblioteca de Ceos, o semititã poderá enfim utilizar a mesma de uma forma um tanto cruel. Se concentrando em um único alvo você pode fazer com que todo o conhecimento acumulado na biblioteca seja forçadamente absorvido pelo mesmo, fritando o cérebro de qualquer criatura que não seja no mínimo divina. Após a conclusão desse evento, o filho de Céos irá desmaiar, e a criatura afetada entrará em um estado vegetativo irrecuperável, repetindo ocasionalmente o termo "towke".
A: Senhor dos Dragões
Caso peça ao seu pai, o mesmo irá lhe enviar um auxílio dos céus, podendo ser dois drakons extremamente grandes, ou um único dragão ancião, podendo ser de uma das seguintes cores e sopros: Azul claro - gelo, Azul escuro - Raios, vermelho - fogo e branco - vento.
A: Star Chariot
Manipulando o poder do céu, o filho do titã poderá invocar para si uma única vez por missão ou evento, uma biga gigante, que ao invés de ser guiada por cavalos é guiada por um Drakon gigante que pode lhe levar para o lugar desejado. Caso invocada combate a biga irá atropelar seus inimigos esmagando-os e tornando os mais fracos em comida de dragão.
Céos
Céos é o titã grego da inteligência.
Presentes
Estrela Guia
Uma pequena jóia brilhante que levita ao redor de seu portador, emitindo um brilho leve, lembrando uma estrela. Embora não seja muito útil ofensivamente, a Estrela permite ao semititã utilizar uma parte dos dons proféticos que seu pai possui, lhe permitindo prever acontecimentos em um futuro próximo, sendo útil para evitar armadilhas e ataques surpresa, ou evitar ataques de seus oponentes em um combate direto. Seu trunfo permite ao usuário localizar um item ou alguém independente da distância, desde que possua algo pertencente a esse alvo. Se camufla como um anel com uma pedra preciosa.
Lâmina do Caçador de Drakons
Uma espada longa com uma cabeça de drakon entalhada em seu punho, durante o combate, o filho de Céos pode a partir desse entalhe gerar uma grande nuvem verde altamente inflamável, podendo se ocultar na mesma, aqueles fora seu usuário que a respirarem serão acometidos com dores de cabeça e irritação nos olhos. A lâmina da espada por sua vez pode se incendiar com chamas vivas e intensas que alcançam os incríveis 400°. Se camufla como um bracelete acinzentado.
Mangual do Norte
Uma adaga presa a uma longa corrente que em sua outra ponta se encontra uma grande esfera de destruição cheia de espinhos de metal, como uma maça. Ligada ao comando mental do semititã, a corrente ira agir sempre conforme o esperado, permitindo total liberdade em sua utilização, ignorando movimentos convencionais e podendo até mesmo ser usada para enrolar alguém. Ao utilizar duas ações para a girar, o próximo ataque efetivo da maça irá garantir um ataque crítico, ou poderá sacrificar seu uso espalhando as correntes ao seu redor, fazendo com que a adaga ataque qualquer oponente que se aproxime demais. Se camufla como um colar a sua escolha.
Defesa Celeste
Um escudo formado do crânio de um Drakon, seus olhos escuros e ocos guardam dois fragmentos de luz estelar que brilham cada vez mais fortes conforme o dano resistido pelo mesmo. Quando 50% da durabilidade do escudo diminui, o mesmo exala um único raio de luz poderoso, capaz de perfurar armaduras, causando dano direto ao oponente, entretanto, quando 100% da durabilidade é consumida, a segunda estrela passa a brilhar, fazendo com que o escudo abra sua boca, liberando uma névoa tóxica e corrosiva enquanto se desfaz. Quando destruído o escudo leva uma semana para ser restaurado. Se disfarça como um anel dourado, com estrelas desenhadas por toda a sua extensão.
Arco Celestial
Um arco especial azul escuro com pequenos brilhos por toda a sua extensão, cuja a linha é produzida do véu do anoitecer, ao puxar sua linha, flechas de luz surgem, capazes de atravessar longas distâncias e deixar um rastro de luz, feito estrelas cadentes e ao acertar seus inimigos as mesmas geram pequenas explosões, que podem cegar caso atinjam próximas aos olhos. Durante a noite as flechas não erram os oponentes como se fossem guiadas pelas próprias estrelas, as velhas aliadas dos semititãs. Se camufla como um colar com pingente de lua.
